O que é um CRM e para que serve?

O CRM é uma ferramenta relacionada ao cadastro de clientes, ligações, suporte técnico, vendas, marketing, atendimento ao cliente, etc. Ele é amplamente utilizado por empresas, pois ajuda os funcionários a organizar as informações de vendas e clientes.

Acompanhe o artigo para conhecer a ferramenta e seus benefícios.

O que é CRM e para que serve?

CRM significa Gestão de Relacionamento com o Cliente. Ou seja, ele pode ser usado por empresas, sejam elas iniciantes, pequenas, médias ou grandes, e o termo se refere a métodos, estratégias e tecnologias com foco no cliente. Com o CRM é possível gerenciar toda a comunicação com os clientes, pois armazena todas as suas informações – telefone, nome, endereço, e-mail, CNPJ/CPF, etc. Ou seja, a ferramenta coleta dados importantes para atualizar a equipe da empresa com as informações pessoais do cliente.

O CRM é para:

Esta plataforma irá ajudá-lo em diversas áreas do seu negócio, melhorando o atendimento e relacionamento com o cliente.

Por que o CRM é importante em uma empresa?

A ferramenta organiza contas e informações de contato em tempo real, simplificando todo o processo e economizando tempo. Ou seja, ao invés de anotações em papel ou planilhas complicadas, as informações são passadas para toda a equipe. É possível atualizá-los a qualquer momento de forma rápida e eficiente, já que o armazenamento é feito em um só lugar.

Benefícios do CRM

O CRM visa atender os clientes da melhor forma possível e suas vantagens são muitas:

Os prós são muitos e os contras são invisíveis, pois um CRM melhorará os processos de uma empresa e o atendimento ao cliente. (criar frase para link interno) Sua empresa precisa de um CRM? A resposta a esta pergunta é sim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

johnny

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

⚡️Powered by Bravíssimo

LOGO-PLUS-v2

Preencha seus dados para ser direcionado ao Whatsapp, assim saberemos quem você é.